Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

13.6.09

Qual é o perfil do professor “ideal”?

Inicialmente para que se possa ser um bom profissional independentemente da área em que atue, é necessário que o mesmo tenha vocação para que se sinta satisfeito desempenhando o seu trabalho.
O perfil do professor “ideal” seria um profissional, que primeiramente gostasse de lecionar, como dito anteriormente. O professor necessita estar devidamente capacitado, para ensinar as disciplinas que são de sua responsabilidade, ou seja, se o mesmo ensina matemática, seria fundamental que ele fosse graduado nessa área, porém apesar da graduação, o mesmo deve estar se atualizando constantemente para que possa modificar ou aperfeiçoar os métodos que utiliza, buscando que esses possam atingir a boa parte ou a todos os alunos, enfim inovar.
Diversas são as situações em que se evidencia a difícil relação entre o professor e os seus alunos, em que se estabelecem barreiras para que esta seja uma relação harmoniosa. Nesse contexto seria fundamental que o educador se torna-se amigo, de seus alunos, questionando-os se eles estão compreendendo o conteúdo, analisando não apenas as críticas, mais as sugestões, pois, em uma sala de aula o professor não apenas ensina mais aprende com seus alunos.

Aluna: Crecia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial