Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

1.6.09

Um começo que ficou na história

Comecei minha vida escolar aos cinco anos de idade contra a vontade da minha famila e contra as regras do governo.Eu era fascinada pela escola. Todos os dias,quando a professora
passava com os alunos em frente a minha casa,eu dava o maior escandalo porque eu também
queria está ali no meio daquelas crianças.Eu já tinha tudo:livro ou melhor cartilha,caderno,lápis
borracha e o mais importante a minha vontade de ir para a escola.Eu até já sabia o alfabeto
todinho,mais não podia ir para a escola porque não tinha a idade permitida pelo governo,que
era sete anos.Todo dia dava um escandalo;quando a minha mãe não aguentou mais,ai,ela foi
conversar com a professora e pediu-lhe que me deixasse frequentar as aulas sem nenhum
compromisso,apenas para conter os meus escandalos e para me fazer feliz.
A professora deixou:que maravilha!naquele dia eu nem voltei para casa com a minha
mãe fiquei logo por lá.Aquele dia foi ótimo.A minha mãe achou que o problema estava
resolvido:que nada!estava só começando.Eu não queria só está ali,eu queria a farda,a atenção
da professora,queria merendar enfim...
Os escandalos continuaram durante dois anos.Coitada da minha mãe!

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial