Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

30.5.09

Uma história marcante

Ao lembrar do passado, nos vêm determinadas histórias que nos faz refletir e sentir grandes saudades.
Lembrando da minha vida nesta longa caminhada que é a escola, surgiu a seguinte passagem: quando estava no segundo ano do ensino médio no Colégio Estadual Dulce Almeida em Itajibá, o grupo desta escola planejou e realizou um projeto em defesa do meio ambiente, incentivando todas as turmas a participarem, e a incentivar outras pessoas a realizarem o mesmo projeto.
É interessante como foi um sucesso. A minha turma, assim como as outras se dedicou muito, divulgando o projeto, nas ruas, plantando arvores na beira dos rios, orientando a população a defender essa causa, “o nosso verde”.
Através desse projeto pude notar que eu posso fazer a diferença, e melhorar a situação do nosso planeta. Foi muito gratificante participar de um projeto como esse e muito especial. Essa história é muito marcante em minha vida e me fez crescer como pessoa e a preservar o meio ambiente e mudar as minhas ações.

Minha história Márcia. I Semestre.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial