Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

28.5.09

Memórias de uma estudante!




Em meu pensamento estão guardados, os momentos de saudades vivenciados por mim, uma garota sonhadora que sempre persistiu em seus sonhos. Momentos importantíssimos como meu primeiro dia de aula.
Para começar, eu tinha três anos de idade, era uma menina bastante tímida, mas que adorava brincar lembro-me que nesse dia uma namorada de meu tio (Raimundo), que me levou para meu primeiro dia de aula. Minha avó Deija fez um lindo penteado, uma bela trança nos meus crespos cabelos. A minha farda eu não me recordo às cores, mas tenho certeza que era linda, pois minha mãe me disse. Está mãe (Maria Sueli) por motivos profissionais não pode está comigo neste primeiro dia de aula.
A escola era ampla e bem decorada nós olhos de uma criança, se chamava Pequeno Príncipe, na sala de aula do maternal onde iniciei meu estudo, tinha umas mesas pequeninas, amarelas, com cadeirinhas. Ao chegar à escola me encantei, era um sonho tudo aquilo nos olhos de uma criança como eu já citei antes. Voltando a chegada na sala de aula reparo-me com outras crianças e a “tia Maria” (sendo está chamado por mim tia até hoje). Ao entrar na sala a namorada do meu tio teve que me deixar,ai recorda-me que eu chorava tanto e segurava na sai dela que não largava,acha que era o medo do novo, pois era o inicio de uma nova etapa na minha vida.
Nesta escola, Pequeno Príncipe, passei vários momentos maravilhosos e triste também,lá estudei até a 4°serie,tive ótimos professores como: tia Maria(do prezinho até a alfabetização)que eu já citei a cima, tia Eliane(1° serie),tia Joelma(2° a 3° serie) e tia Aida(4°serie).Nesta escola fiz belas amizades,conhecir colegas diversificados.Participei de formaturas da alfa e da 4° serie.Ah e as festinha juninas não perdia nenhuma,sempre dançava quadrilha com o mesmo par todos os anos;teve também as dramatizações que realizávamos em comemoração as datas especiais, aqui cito uma que mais me marcou:- a encenação da morte e ressurreição de Cristo.Lembro-me que ensaiávamos na casa de um colega chamado Joalan(hoje ele mora em outro país).
A escola Pequeno Príncipe,fiz várias amizades com já citei, tentarei relembrar alguns nomes: Vitor (parceiro das quadrilhas),Gal, Indiana, Lucas, Indira, Elis ,Sabrina, Virginha, Vital ,Joalan, desculpas não consigo me lembrar de mais nomes neste momento.
Além do mais, depois do encerramento na escola Pequeno Príncipe onde eu estudei até a 4° serie, fui estudar no Colégio Estadual de Ipiaú (CEI), lá estudei da 5° série até concluir o ensino médio. Neste colégio encontrei o contraste, pois sair de uma escola particular para estudar em uma escola estadual, conhecir, convive com diferenças classes social que até então não era tão forte assim, mas, com todas essas diversificações aprendi muito, principalmente aceitar as diferenças. Eu nuca precisei fazer recuperação nem repetir algum ano. No CEI tive bons quanto maus momentos, tive ótimos professores, aqui me sinto à-vontade para citar alguns como: Avani (português), Eliane (português e redação), Sônia (Física e PEI), Raimunda (artes), Meire (geografia), Eroilma (geografia), Eroildes (história), Líbia (química), Luís (português e redação), foram muitos, desculpa-me por ter esquecido de citar alguns nomes.
As belas e sinceras amizades no CEI foram poucas, mas, eternas não poderiam deixar de citar alguns nomes: Alan Mendes, Jaqueline Borges, Evaneide, Grace, Carla Patrícia, Lucas Carvalho, Daiane e Chaiana Cardin, Jacson, estes são meus amigos até hoje e sempre que nos encontramos trocamos “figurinhas “daquela época inesquecível em nossas vidas.
Depois de terminar o meu ensino médio fui prestar vestibular (Medicina) sonho desde os meus cinco anos de idade com isso, não passei e lá fui eu encarar anos de cursinhos, mas neste intervalo fui morar em Salvador e lá fiz um curso técnico na área de saúde (técnico em radiologia), e com isso fez com que eu tivesse a convicção do que eu realmente gosto (Fisioterapia). Ai ao retornar para Ipiaú fiz o vestibular da UNEB fui aprovada e aqui estou com vocês colegas.Sei que este curso vai abrir portas para que eu continue persistindo no vestibular para fisioterapia!
Em virtudes dos fatos mencionados da minha vida, eu sou o que sou hoje graças a todos que participaram direto ou indiretamente nesta caminhada de aprendiz. Aqui estou hoje agradecendo a todos, principalmente a Deus, a minha mãe (Sueli) e a minha avó (Deija) que esteve sempre presente nos momentos da minha vida ,aconselhando e aparando nas derrotas e vitorias.
Texto da aluna:Deise Ferreira dos Santos, 1° semestre vespertinoUNEB 2009.1

3 Comentários:

Às 28 de maio de 2009 às 12:27 , Blogger Deise Ferreira disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 28 de maio de 2009 às 12:30 , Blogger Deise Ferreira disse...

Texto criado pela Aluna Deise Ferreira dos Santos do 1° semestre vespertino 2009.1 .

 
Às 29 de maio de 2009 às 11:03 , Blogger Joice disse...

É Deise acredito que vc tenha muito o q falar né? rs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial