Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

27.5.09

A escola, foi meu ponto de partida...

O que eu lembro é que começei a estudar com uns 6 anos de idade, minha professora era carrasca e se chamava Balbinae quando eu não soubia ler o ABC e a Cartilha do Povo levava palmatorada na mão e ficava de castigo ,e com isso eu dedicava com mais intensidade os meus estudos para não apanhar. Era ruim, mas contribuiu muito pra meu conhecimento, com isso estudava na zona rural e sair para à cidade de Uruçuca na 3ª série. Prosseguir em frente e voltei para 1ª serie, porque a Escola que estudei nao era registrada, então foi uma experiência muito boa, pois era dedicado e sabia mais de que meus colegas, minha nova professora chamava Maria das Graças e ela achou eu bem adiantado e com isso auxiliava na sala aos meus novos coleguinhas. Fui esudar depois em Ubaitaba no Polivalente foi muito bom, depois fui estudar em Ubatã e por um período de tempo concluir meu curso no Galileu em Itabuna e foi melhor ainda, pois aprendir muito e hoje estou na Universidade e encontrei novos professores que estou tendo boas experiencias de aprendizado e pricipalmente com Adilson que tem nos mostrado com sua experiencia que podemos contribuir na educação neste século e quem sabe no vindouro? Bom depende de nós mesmo porque os professores estão fazendo a sua parte, basta fazermos a nossa.
Quando terminar minha graduação não quero parar, pretendo se possível a um doutorado.
Temos que ser a mudança e usarei uma frase que meu professor Adilson citou em umas de suas aulas " Ensinar e aprender é um processo". Pois eu preciso ser o referncial deste século XXI.
Obrigado professor Adilson, pelo entusiamo que nos passa.
Antonio Carlos Silva Santos (I semestre do capos XXI)

1 Comentários:

Às 23 de junho de 2009 às 15:52 , Blogger Turma de Letras 2009 - Uneb/Ipiaú disse...

Olá Antonio Carlos,

Primeiro quero agradecer as palavras carinhosas, mas sou apenas um aprendiz da vida, espero que nesse caminho que estamos juntos passamos também aprender juntos. Você poderá ir onde o seu desejo quiser, vou sempre ficar torcendo por seu sucesso. Você já é um professor, portanto sabe tanto quanto eu que o entusiamo que passa é a turma, se a turma é receptiva, é responsável e compromissada com o processo de ensino-aprendizagem, tudo fica mais fácil para o professor. Neste sentido, quero parabenizar a turma por ser cativante, é sempre um prazer estar com vocês.
Adilson

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial