Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

26.5.09

Minha vida escolar...

Bom começarei contando o que realmente me lembro desse período da minha vida. Pelo que me lembro não tinha trauma de ir a escola ao contrário até gostava, pois gostava de estudar e me divertia muito na escola, na verdade eu era uma criança muito sapeca e adorava brincar e algumas vezes aprontar. Estudei do maternal até o jardim II na mesma escola, que era particular e na minha cidade, na alfabetização fui para uma outra escola também particular, mas na cidade vizinha. Na primeira série voltei para a escola da minha cidade e cursei todo o primário nela. Na quinta série fui para um colégio estadual. Para mim foi um pouco estranho pois estava acostumada com as escolas particulares, mas como na minha casa somos três filhos minha mãe não teve condição de manter todos em escolas e colégios particulares. Esse período do colegiado foi muito bom , foi um periodo onde conheci pessoas novas fiz muitas amizades e aprontei um pouquinho mais que na escola. Na sexta série fui para um colégio particular na cidade vizinha, foi outra experiencia para mim, outra adaptação pois a maneira de ensinar era totalmente diferente com a que tinha me acostumado no colégio estadual, pois até o espaço físico dos dois era diferente, aí quando já estava começando a me acostumar com o colégio particular, na sétima série voltei para um colégio publico dessa vez um municipal, outras pessoas, outra maneira de ensinar, outros conteúdos e outros colegas tive que me readaptar novamente. Mas quando já estava adapatada e achando que não sairia mais daquele lugar, voltei a estudar no colégio estadual na minha oitava série. Dessa vez só saí desse colégio com o segundo grau completo. Esse particulamente foi o período que mais gostei durante todo o meu período escolar, pois foi o período que mais fiz amizades, algumas que duram até hoje. Foi um período de muitas aprendizagens, de amadurecimento e escolhas, de superar alguns desafios e vencer obstáculos. Pois me formei em magistério não porque eu queria, mas porque era vontade da minha mãe, mas mesmo não sendo a minha vontade me esforcei e consegui chegar até o fim e aprendi muitas coisas durante os meus quatro ultimo anos no colégio. Enfim como eu dizia quando era menor fui uma cigana dos estudos, pois passei por vários colégios. Mas com essas mudanças acabei aprendendo muitas coisas e amadurecendo muito. Apesar das constantes mudanças era uma boa aluna só tirava notas altas, só a partir da minha oitava série que relaxei um pouco e tirei algumas notas baixas e acabei caindo em recuperação apenas uma vez. Essa foi a minha vida escolar.
Luiza Santos I semestre.

1 Comentários:

Às 23 de junho de 2009 às 13:09 , Blogger Turma de Letras 2009 - Uneb/Ipiaú disse...

Olá Luiza,
Espero que o curso de letras seja uma escolha sua e não da sua mãe, vc falou que existe diferença entre o ensino na escola particular e pública, para você até mesmo o ambiente é diferente. Quais são essas diferenças? E por que vc acha que há essa diferença?
Bjs, Adilson

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial