Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

27.5.09

Lembranças da escola

Lembranças da escola

Comecei a estudar aos sete anos, numa escola publica em Ilhéus – BA iniciei a minha vida escolar fazendo alfabetização, e daí em diante estudei direto até a 5º série depois desistir do colégio por um bom tempo retornei os estudos no ano de 2000 e fiz aceleração I e II, novamente parei em 2005 voltei, e decidir não parar mais de estudar.

A partir desta decisão concluir o 2º grau em 2007, no ano seguinte fiz a inscrição para o vestibular, para o curso de letras vernáculas e passei, pretendendo concluir este curso e continuar ampliando meus conhecimentos nesta área.

Tenho poucas lembranças da escola, mas sempre fica algo marcante, no período da 1ª a 4ª série tenho boas recordações. As professoras gostavam de corrigir meu caderno, porque estavam sempre organizados quando tinha trabalho em grupo meus colegas mim procuravam porque eu estava com os assuntos em dias e gostava de organizar trabalho em equipe e isso mim fazia popular na escola, e também querida pelas professoras, apesar dessa popularidade, eu era tímida, respeitava bastante as professoras e procurava estar na escola no horário.

Mas ninguém é perfeito, somente Deus, em todas as disciplinas mim dava bem menos em matemática como eu era querida pelos os professores, usava estratégia para não ficar em recuperação nessa matéria, como: não perdia uma aula me mostrava interessada no assunto, mesmo sem entender muito, isso mim lembra o que eu estou estudando hoje na faculdade, sobre a sedução na pedagogia, naquela época nas aulas de matemática eu usa desse artifício, mesmo sem entender que estava usando, mas hoje com o conhecimento que adquirir considero que eu fazia jogo de sedução com as professoras de matemática para não repetir o ano, e sempre funcionou por que nunca fiz recuperação.

Ouve um acontecimento em minha vida acadêmica no ensino médio, que marcou a minha historia e me transformou no que sou hoje. No primeiro ano do ensino médio, conheci Ianna Barffoti, professora de matemática, considero ela uma das melhores que tive nessa disciplina, com suas aulas conseguir melhorar um pouco, mas não foi nas aulas de matemática que ela fez a diferença em minha vida, essa professora mim apresentou alguém inesquecível, o senhor Jesus, através da vida dela eu fui alcançada pelo o amor de Deus.

Hoje essa pessoa é mais que uma professora para mim ela é minha irmã em Cristo, minha amiga, um presente especial que Deus mim deu.

Maria Eli Alves da Silva

1 Comentários:

Às 23 de junho de 2009 às 15:39 , Blogger Turma de Letras 2009 - Uneb/Ipiaú disse...

Parabéns Eli,

É importante encontrar o Senhor Jesus, espero que esse encontro lhe mostre a estratégia certa para superar as dificuldades. Enfrentar os obstáculos e superá-los é uma dádiva de Deus, portanto, vc tem uma missão muito importante transfomar a educação, para formar cidadãos e cidadãs cônscio dos seus direitos e deveres e que não fique de braços cruzados esperando uma vida melhor em outro mundo, mas que transforme esse mundo em um mundo melhor para que todos nós possamos ter uma vida em harmonia e em paz.
Adilson

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial