Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

30.5.09

História vivenciada no período escolar.

Várias são as histórias que acontecem durante a vida escolar de um estudante, momentos de aprendizagem, em que se constroem amizades, vou contar aqui dois fatos sendo que o primeiro ocorreu em dois mil e seis, quando eu estava cursando o segundo ano e o segundo fato em dois mil e sete, quando eu estava concluindo o ensino médio.
Quando estava cursando o ensino médio, a UNEB solicitou que o colégio onde eu estudava o Colégio Estadual de Ipiaú encolhesse três alunos para fazerem uma prova, juntamente com três alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, sendo que quem passasse estagiaria na biblioteca da faculdade. Eu fui escolhida para fazer a prova, e dos seis apenas quatro compareceram. A prova, era uma redação, sobre um trecho do livro Água Viva da autora Clarice Lispector, o qual eu nunca tinha lido, mais passei estagiei durante um ano e sem dúvida essa foi uma experiência maravilhosa.
O segundo fato que mim marcou muito foi o seguinte: todo o ano como era de costume na escola onde eu estudava acontecia uma gincana para que todas as turmas do colégio participassem, mas nem todos os alunos da sala quiseram se inscrever, porém os que participaram fizeram a sua parte. Todos ajudaram nas realizações das tarefas, até mesmo o professor responsável pela turma também colaborou.
Ao liderar essa gincana percebi que o que mais importou não foi alcançar o segundo lugar, ganhando apenas mais uma nota, o que realmente marcou foi à união da turma.

Discente: Crecia. I Semestre

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial