Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

8.6.09

Diante do que eram

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB
Departamento de Ciências Humanas e Tecnologia DCHT
Disciplina Pratica pedagógica I
Campus XXI Semestre 2009.1
Professor Adilson Gomes
Aluna Sebastiana Brito dos Santos




Vou contar um pouco da minha historia na escola. eu sempre gostei de estudar sem necessidade nenhuma de amigos, vizinhos e familiares esta mim impressionando a estudar., sempre tive a boa vontade própria de ir em frente. Mais isso não venha o caso o que eu quero mesmo e comentar sobre a interatividade especifica na sala de aula. Portanto eu vou comentar os dois lados: os positivos e os negativos. Devido as preparação que eu tive na escola, diante de grandes números de disciplinas e professores durante todos os anos. Vou começando relatar os grande pontos negativo que eu tive e que dificultou muito a minha área de aprendizagem, começando pelas algumas concepção pratica relacionada alguma disciplinas, todas as matérias eu achava maravilhosa mais tinha algumas que faltava um pouco daquele tempero bem preparados., È e de preparação mesmo que eu estou argumentando, conforme os ensinamento da metodologia alguns professores deixava a desejar alguns assuntos mais importante daquela disciplina. Porque não havia nenhuma preparação nenhuma formação que pudesse chama atenção do aluno, ou quer force prender o aluno aquela disciplina, ou sim não, na sala de aula. Mais mesmo assim eu não perdia aula. Porque muitas vezes a culpa não era das Matérias mais sim do professor por eles ou elas estas, dando aula em uma disciplina que não e deles. Onde na qual eles não se especializaram. E faziam com que as disciplinas se tornassem difícil. No meu caso ficávamos sem aprender alguns assuntos interessantes porque o professor não articulava o assunto e ficava por isso mesmo. Tanto eu como os meus colegas sem saber que rumos tomarem. Infelizmente eu acredito que nos com aluno tínhamos grande porcentagem de a culpa por não cobra deles e relevava em considerações. No meu ponto de vista faltava um pouco de formação, atualidade. E o importante disso tudo era globalização e as tecnologia de ponta e um pouco da formalidade acadêmica. Porque eu tinha muitos professores que no Maximo só tinha concluído o magistérios e por ali mesmo pararam., não foram em busca de outras informações que pudesse crescer e se qualificar naquela área. Porque muitas vezes eles mesmos se dificultavam na formação de buscar superação dos seus próprios problemas na sala de aula. Outra coisa que eu percebia muita na sala de aula que alguns professores não tinham vontade própria de esta ali na sala ensinando, eles estavam ali como force obrigação mais não como dedicação. Quanto positiva eu tinha um bom relacionamentos com meus colegas, professores e diretores, Portanto que eles eram pessoas bem comunicativa, respeitável,alegres. Estava sempre nos conduzindo a um a um caminho que pudesse levar o horizonte da felicidade. Mais o melhor disso tudo era quando vinha àquelas bondosas estagiaria. Que vinha estagiar na sala de aula.
Com seus presentinhos e sua festinha no final do estágio para nos alegra conforme manda os figurinos. Outra coisa boa também era quando chegava o mês de junho que nos começávamos a nos organizar nossa festa junina com direito a quadrilha pau de sebo e o balaio de cesta básica que eram sorteados no inicio da festa. Ate os professores entravam no meio da nossa brincadeira. Outra coisa boa também quando tinha a feira cultural e as gincanas, eu achava muito saudável para um bom desempenho dos alunos. Por hoje e só estas são os meus relativismos. Até a próxima.











Sebastiana Brito dos Santos





I Semestre

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial