Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

2.6.09

Meus bons tempos de escola

Comecei a estudar com três anos de idade na Creche Maria Luiza Reis Mendonça no município de Aiquara, meus professores daquele tempo dizem até hoje que quando criança era uma menina muito sapeca, não gostava de ficar na minha sala e só queria ficar na sala com as crianças maiores onde meu irmão mais velho estudava. Contam também que gostava muito de bater nos colegas e que sempre ajudava o pessoal da limpeza na escola.
No decorrer de todo aquele tempo na escolhinha lembro-me que gostava de participar de todas as festas, de me vestir de índio e outras coisa mais... Sempre fui uma criança, como posso dizer hiperativa, gostava de brincar e pulava o dia todo até ser vencida pelo cansaço.
Quando estudar na pré na Escola Julio Ignácio de Matos onde estudei até a 4º serie, tive uma formatura de despedida da escolhinha, hoje quando olho aquelas fotos lembro-me de quão bom foi aqueles tempos, lembro também de sete amigas que estudaram comigo da creche até o ensino médio.
Sempre que podia me metia em alguma briga, mesmo que não fosse comigo tava eu lá metida em confusão, quase sempre ia parar na diretoria por brigar (batia até nos meninos )rrsrsrsr ou conversar demais nas aulas.
Com deis anos comecei a estudar no Colégio Municipal Américo Souto, aquilo tudo pra mim era diferente, vários professores na verdade achei tudo muito complicado, mais no decorrer de toda vida escolar nunca pedir de ano nem fiquei em recuperação. Com quinze anos passei a estudar no ensino médio, confesso que estava bastante insegura, pois as pessoas diziam que lá tudo era muito diferente e difícil. No decorrer de três anos passei por muitos colégios, pois em minha cidade não tinha colégio para o ensino médio, só quando fui para o ultimo ano e que construíram o Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães, como pode se ver quase não desfrutei do colégio novo.
Não tenho do que reclamar dos meus professores, sempre gostei de todos. Naquele tempo também gostávamos muito da aula de Educação Física, sempre que tinha horário vago agente tava na quadra jogando vôlei e futsal, hoje já não jogo mais acho até graça quando lembro que ficávamos suadas correndo atrás de uma bola.rsrsrsrsr
Hoje o que me resta é a saudade daqueles bons tempos na escola, saudades dos colegas pois muitos já não vejo há algum tempo, dos passeios que fazíamos pelo rio, dos projetos na escola, dos professores.

Aluna:Andresa Costa Santos, I semestre vespertino

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial