VERÔNICA, O FILME
O filme Verônica aborda a convivência da professora Verônica com seu aluno Leandro, além da escola.O comportamento dela em sala de aula e fora, que com passar do tempo muda e cria uma relação de cumplicidade com Leandro.
A falta de respeito do alunos para com a professora, gera nela um excesso de autoritarismo para com os alunos,ela que procura com essa atitude impor-se diante deles.Os métodos de aprendiza-gem e as atitudes de Verônica são das formas mais tradicionais,os discentes são objetos da educação, essas características são apresentadas nas abordagens tradicional e socio-cultural esta que diz que o aluno tem que ser sujeito da educação.Os diferentes meios familiar dos alunos, principalmente de Leandro que no filme tem seus pais mortos e se vê sozinho no mundo e a única pessoa que o ajuda e protege é sua professora,Verônica,com quem não mantinha uma relação agradavél em sala de aula e apartar da contínua convivência descobre em ambos sentimentos fraternos,transparecendo atitudes da abordagem humanista.
A falta de motivação da professora em continuar a dar aulas,aumenta gradativamente a medida em que os alunos se mostram desmotivados e assumem desde cedo pouco compromisso com a sua educação, ela busca novas maneiras de interter os seus alunos de forma cognitivista e comportamentalista.
A figura de professor é vista como um individuo sofredor, desmotivado, e ao longo do filme é desvalorizado por diferentes pessoas.Em contradição Verônica se apresenta como uma doscente batalhadora que luta pra denfender seu aluno Leandro de traficantes e policiais, um menino que mal conhecia e que arriscou sua vida para ajudá-lo.
Marcadores: Hamone Santos
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial