Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

19.6.09

O Professor Ideal


Na minha concepção o professor ideal deve acima de tudo gostar do que faz, na verdade, tem que amar a profissão, gostar ainda é pouco pra Permanecer. Ele deve respeitar os alunos, saber que os alunos são gente cabeça, dente e cara pra frente, deve estar ciente que não é uma profissão qualquer essa nossa que faz toda a diferença ( mas isso é muito romântico).


Continuando, interagir com os alunos seria boa pedida, ser simples e claro, sei que é muito "importante" o estudo de todas aquelas abordagens, massssss creio que um bom professor tem seu próprio método, sem desmerecer é claro, todos esses que baseiam sua profissão em cima delas ou que fizeram suas teorias.


Ser muito claro também no compartilhamento do conhecimento (já que não pode fala em transmissão) e ser o mais simples o possível, porém usar as tecnologias que se tem em mãos, acredito que sejam cartas na manga afavor do professor, mas não se tornar aquele professor ao alcance do "clik" e sim um professor presente.


Joice Xavier

2 Comentários:

Às 8 de julho de 2009 às 22:06 , Anonymous Smailly Christian disse...

Não entendi esse trecho "...os alunos não gente cabeça, dente e cara pra frente [...]" (1º parágrafo, 3 e 4ª linha). Ficou meio incoerente.

 
Às 17 de julho de 2009 às 22:06 , Blogger Joice disse...

Rs, acho que não entendeu pq não é do seu tempo..As pessoas dizem "as pessoas são gente, cabeça e dente cara pra fente"..Só modo de dizer.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial