Educação Bancária
Na educação bancária a metodologia de ensino privilegia o ato da repetição e memorização do conteúdo. Assim, o educador “deposita” na cabeça do aluno conceitos a serem exigidos na avaliação, onde avalia aquilo que foi depositado.
Na educação bancária cabe ao educador adquirir conhecimento, e em frente aos educandos expor aquilo que aprendeu, ao educando cabe arquivar o que ouviu ou copiou. Sendo assim a educação bancária possui papéis rigidamente definidos, o educador é o sábio que possui o conhecimento enquanto o educando é sempre aquele que não sabe.
Por mais que se tente mudar ou inovar a metodologia de ensino do metódo tradicional e uma possibilidade que estar muito longe da nossa realidade, pois estudar os conceitos do que seja uma educação libertadora é uma coisa, agora aplicar um novo metódo na sala em frente ao aluno é um processo totalmente diferente que não deve partir só do educador mais o educando deve fazer parte desse processo de forma conscientizadora.
Aluna: Andresa Costa II semestre Vespertino
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