Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

23.7.09

Universidade do Estado da Bahia – UNEB
Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias – DCHI Campos XXI
Componente curricular: Prática Pedagógica I
Doscente: Adilson Gomes
Turno: Vespertino Semestre 2009.1
Data: 01/07/2009
Discente: Antonio Carlos Silva Santos









Professor Ideal?


Por ser uma profissão complexa, “o professor ideal não existe em termos práticos”. Contudo o que pode existir é um professor eficiente capaz de se adequar aos diversos ambientes, disponibilizando “seu tempo” para os alunos, que tenha bons cursos mas, mesmo assim está longe da figura de um professor ideal. No entanto, o professor deve criar condições e despertar no aluno para que ele possa ser o referencial e compartilhar o que o tem aprendido.
O professor pode ser o mais conhecedor de assuntos, terem vários métodos de ensino, ser muito atencioso para com seus alunos, compreender cada personalidade de seus discentes, mas mesmo assim, existem diversas maneiras de avaliar e o ser humano pensa diferente, por isso está longe de uma figura do professor ideal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial