Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

8.7.09

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA HUMANAS E TECNOLOGIA – DCHT
CAMPUS XXI – IPIAÚ
CURSO – LETRAS
TURNO – VESPERTINO – SEMESTRE 2009.1
COMPONENTE CURRICULAR – PRATICA PEDAGOGICA
DOCENTE – ADILSON GOMES
DISCENTE – SEBASTIANA BRITO DOS SANTOS






PERFIL
DO PROFESSOR



Conforme a estrutura educacional da metodologia do ensino, cada dia que passam vem sendo avaliado e modalizado devido o sistema renovável do ensino. Simultaneamente a articulação de recursos utilizada no processo do ensino e do aprendizado que venham sendo eficiente para fazer um bom resultado em seu processo letivo. Mais para que isso aconteça deveram permanentemente precisar elabora e apresentar com fidelidade idéias ou fato essenciais contido no perfil ideal do professor. Então justamente para que se tenham um bom desempenho profissional e necessário que o gestor valorize a sua área, tenha amor em sua profissão, mantendo autonomia sem ser autoritária, esta sempre atualizada com que é de mais moderno, saber utilizar tecnologia para melhor aprendizado e admitir não ter todas as resposta e ser parceiro do aluno e aprender com ele. Porque se trata de uma pratica educacional devido à importância relacionada à educação, os conhecimentos direcionados a escola aborda realizar situações bem vantajosa ao aluno é ao professor porque além de sistematizar ampla aprendizagem o individuo coleta grande conhecimento de avaliação informativo que predominantemente compete à ideologia do pode de estatística do aluno que tem como obsorver certas informação de conhecimento colhido que os levam as certas exatidões do conteúdo. Como hoje em dia os professores estão bem relacionados com suas abordagem do ensino cabem eles se perpetuar de a maneira eficaz do ensino conforme manda os figurinos que vem visando o modelo de demonstração da realidade em sala de aula. Só resta o aluno toma a sua posição a sumir o seu papel de apredis e respeitar o seu ponto de vista na hora de aborda seus direito em sala de aula. O mesmo eu recomendo ao professor respeitar o seu ponto de vista dele e do aluno se for relativo o bom desempenho principalmente a cultura educacional que venham beneficiando a sociedade como metas do ensino.




Sebastiana Brito dos Santos
I Semestre Vespertino

1 Comentários:

Às 14 de julho de 2009 às 10:33 , Blogger Joice disse...

Visão bonita do que é lecionar, porém romântica. Até eu gostaria de lecionar dessa forma, até eu que me acho tão liberal.
Uma pena, por que os papéis tanto do professor quanto do aluno, não são tão previsíveis assim.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial