Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

3.7.09

O PROFESSOR IDEAL ...

É aquele que não ensina só formulas, regras,raciocínios, mas o que questiona e desperta o educando para a realidade, aquele que faz germinar o saber em meio aos seus alunos.
A busca por esse professor é contínua, não estou querendo dizer que não temos educadores que não se encaixe nesse perfil, existe sim professores que se aproximam desse ideal, mas como formadores de cidadãos é preciso que tenhamos mais professores ideais, que estimule e compreenda os seus alunos no caminho para as aventuras da vida e de uma sociedade cheia de questionamentos e diversidades.
comentário de Maria Fabiana.

1 Comentários:

Às 3 de julho de 2009 às 23:33 , Anonymous Anônimo disse...

É isso ai Maria Fabiana precisamos de professores que façam o aluno pesquisar, encontrar suas respostas e não apenas entrega-las "fácilmente",é preciso instigar o estudante a refletir mais! abraços Jheffesson

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial