Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

29.6.09

"O perfil do professor"

Meu professor ideal não é imortal não possui super-poderes, não é magico e não tem uma vara de condão. Eles são seres humanos com sentimentos diversos, que sentem vontades.
O professor ideal é aquele que faz da sua profissão algo prazeroso, que conhece seus limetes e não tem medo de admitir, que procura vencer seus obstaculos.São pessoas que tem outras preocupações além da sala de aula, mas isso não atrapalha seu desempenho na mesma.
Professor ideal já existe talvez não com todas as qualidades que gostaríamos, mas eles não são raros isso é questão de visão, de perceber o quanto eles são capazes para fazer da educação algo melhor, em que seus alunos cresçam, em que a comunidade reconheça a contribuição desses profissionais, tendo isto muito mais que profissão, um estilo de vida.
Meu professor ideal seria mais ou menos assim:que ame sua profissão exercendo de maneira etica, com vontade de crescer sempre, competente, responsavel, amigo, que tenham uma visão ampliada para que conheça seus alunos além da sala de aula, para saber lidar e conhecer o potencial de cada um, e que se sintam felizes com que escolheram fazer e nunca prejudicados.


Ellen I semestre vesp.

1 Comentários:

Às 17 de julho de 2009 às 21:49 , Blogger Joice disse...

Se aplicar o que escreve, vc vai ser uma boa professora, penso que vc tem uma visão bem real da sua profissão.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial