Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

30.6.09

Professor Ideal?

Existem professores ideais? Esse questionamento nos faz refletir se existe esse “tipo” de professor. Mas se existe, qual seria seu perfil? Seria aquele que solucionasse todos os problemas em classe, aquele que transmitisse o conhecimento de forma unânime para todos os alunos? Essas respostam devem partir de cada indivíduo que cultivam esse “super-herói”.
Acredito que esse professor deva existir, ou se não exista, que comecemos a tentar desenvolve-lo. Seu perfil seria: professor que saiba ouvir o que o seus alunos necessitam, que saiba aproveitar o conhecimento de cada aluno, sabendo lhe dar com as dificuldades dos mesmos, e uma forma de trabalho prazerosa para ambos, onde o conhecimento e o aprendizado sejam aliados constantes.
Smailly Cristian
I Semestre - Vespertino

2 Comentários:

Às 3 de julho de 2009 às 21:26 , Blogger Joice disse...

Penso que não devemos ver o professor como super-herói, não acredito que devemos ter essa pretenção.

 
Às 8 de julho de 2009 às 21:58 , Anonymous Smailly Christian disse...

O termo "super-herói" não foi utilizado para designar o perfil do professor, mas sim, construir um sentido figurado daquele que é visto por muitos como alguém que resolve todos os problemas. Observe melhor o contexto do texto.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial