Letras Uneb/Ipiaú - Turma 2009.1

"O homem sentiu sempre - e os poetas frequentemente cantaram - o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu". (Émile Benveniste)

30.6.09

O professor ideal.

O professor ideal é aquele professor que tem que ter sede de ensinar aos seus alunos, ou seja, tem que ter fome de conhecimento de adquirir conhecimento para transferi-lo aos seus alunos, tem que impor respeito e exigir que seja respeitado.
Tem que tratar seus alunos com igualdade sem preconceito, tem que fazer de sua sala de aula um lugar prazeroso para seus alunos, um lugar onde eles possam aprender com prazer e satisfação.
Enfim o professor idela é aquele que sente prazer em ser professor em exercer essa bela profissão, que luta pelos seus dieritos e os direitos de seus alunos.

Aluna: Luiza Lima Santos semestre 2009.1

2 Comentários:

Às 17 de julho de 2009 às 21:39 , Blogger Joice disse...

Não entendi vc fala de se impor, mas como aplicar essa igualdade numa sala em q vc é autoridade se impondo?

 
Às 24 de agosto de 2009 às 10:53 , Blogger Turma de Letras 2009 - Uneb/Ipiaú disse...

Querida Dama da Noite se vc não entendeu o que eu quiz dizer lhe esplicarei com maior prazer, mas deixo bem claro que só devo satisfação ao meu professor pois só ele pode me avaliar e dizer se o que eu falei está coerente ou não, pois, tenho certeza que errar ou acertar faz parte de quem está apenas iniciando a carreira academica, tanto eu como você estamos no mesmo nível. Dentro da sala de aula somos todos iguais ninguém é melhor que ninguém. Só Deus é perfeito e errar é normal do ser humano. então explicando o que quiz dizer é que devo sim ter autoridade na sala de aula mas sem ser tradicionalista, tendo sempre interação com meus alunos e não impondo que sou a detentora do saber, mas que estou ali aprendendo junto com eles.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial